ASSOCIADOS E CONTRIBUINTES  /  BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS

Benefícios aos Associados

Votar e ser votado nas eleições para o Conselho Deliberativo estão entre os direitos reservados aos associados ao SindiEnergia (Sindicado da Indústria da Energia no Estado de São Paulo).

Comitês

No âmbito do Sindicato, representantes de empresas associadas podem participar dos Comitês de Relações Trabalhistas e Sindicais e de Segurança e Saúde no Trabalho, que reúnem profissionais para o desenvolvimento de estudos e tomada de ações voltadas ao aprimoramento das atividades do setor.

Grupos de Trabalho

Para as áreas Jurídica e Regulatória, há os Grupos de Trabalho, por meio dos quais as empresas associadas trazem suas contribuições a respeito de projetos de lei em tramitação e outras questões pontuais para que o Sindicato possa traçar estratégias de ação e definir posicionamentos, representando os interesses das corporações em consonância com o mercado.

Representação jurídica

O SindiEnergia tem garantidos direitos exclusivos para a propositura de ações de cunho coletivo, sendo assim legítimo substituto processual de suas associadas no caso de demandas com alcance geral ou por segmento, mediante a inciativa própria ou de quaisquer das empresas.

Convênios e parcerias

Aos profissionais das associadas  são oferecidos benefícios resultantes de parcerias trabalhadas pela administração da entidade, como direito a descontos em eventos, treinamentos a custos subsidiados e palestras lideradas por profissionais que são referência no mercado.

Auditório

No espaço físico da sede do Sindicato, empresas associadas contam com o auditório do SindiEnergia para promoção de eventos, mediante reserva junto  à secretaria da entidade.

Site do SindiEnergia

Finalmente, o site SindiEnergia reserva espaço dedicado para a divulgação de notícias das empresas associadas, possibilitando mais publicidade às suas marcas, bem como a troca de informações com outros agentes do setor. As informações são semanalmente reunidas em um boletim eletrônico, o SindiEnergia Comunica, que é enviado ao mailing de relacionamento do Sindicato.

Para mais informações e preencher o formulário de associação ao Sindicato, acesse Associe-se ao SindiEnergia.

SindiEnergia apoia eventos que debatem gestão tributária e direito empresarial no setor
Em 21 de agosto, será realizado o 4º Fórum Gestão Tributária em Energia. No dia seguinte, acontece o 4º Fórum Direito Empresarial em Energia. Ambos os eventos ocorrem na capital paulista e recebem apoio institucional do Sindicato. Associados à entidade patronal têm 10% de desconto no valor da inscrição para os congressos.