AGENDA  /  TREINAMENTO DE SST DO SETOR ELÉTRICO

Treinamento de SST do Setor Elétrico

Treinamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do Setor Elétrico está com inscrições abertas e é destinado a profissionais de SST e RH de empresas de energia elétrica. O curso será ministrado nos dias 19 e 20 de julho, na sede do Sindicato, na capital paulista.

Com dois módulos de oito horas cada, o treinamento tem o objetivo de apresentar e discutir os principais aspectos da identificação de riscos nas atividades típicas do setor e a possibilidade de sua eliminação ou mitigação, por meio da proposição de novas abordagens para a investigação e análise de incidentes e acidentes capazes de contribuir de forma efetiva com a prevenção de situações similares futuras.

Inscrições abertas!

As inscrições para o Treinamento de Segurança e Saúde do Trabalhador do Setor Elétrico do SindiEnergia estão abertas e podem ser realizadas online, por meio do site do Sindicato.

Programação completa:

Módulo I – Riscos de Agravos à Saúde dos Trabalhadores do Setor Elétrico e sua Prevenção
Professor:
 Sérgio A. M. de Carvalho e Silva – Médico do trabalho com 26 anos de experiência, sendo 17 deles atuando na CPFL Energia, companhia em que atuou como coordenador corporativo de Saúde Ocupacional.
Tópicos abordados:
- Principais riscos;
- Principais ações e instrumentos de controle.

Módulo II – Informações Relativas à Segurança e Saúde dos Trabalhadores no eSocial
Professor:
 Luiz Carlos de Miranda Júnior – Coordenador técnico do Comitê de SST do SindiEnergia. Engenheiro e mestre em Saúde e Meio Ambiente. Professor da Unicamp. Gerente de Segurança e Saúde da Funcoge (Fundação Comitê de Gestão Empresarial).
Tópicos abordados:
- Principais eventos obrigatórios relacionados à SST a serem informados no eSocial e seus impactos nas empresas;
- Encargos e recolhimentos decorrentes das informações prestadas pelas empresas;
- Responsabilidade e responsabilização pelos dados inseridos nos documentos legais.

Serviço

Datas: 19 e 20 de julho de 2018, das 09h às 18h
Carga Horária: 16 horas
Local: SindiEnergia (R. da Consolação, 2.697 – 1º andar, São Paulo/SP)

Valor: R$ 600,00 para associados ao SindiEnergia; R$ 900,00 para não associados
Inscrições: preencha o FORMULÁRIO ONLINE

18ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol terá palestrantes internacionais. SindiEnergia é apoiador
A 18ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol será realizada nos dias 29 e 30 de outubro, na cidade de São Paulo, e contará com a presença de representantes do Reino Unido, dos EUA, da Suíça, Índia, Argentina e de El Salvador. Associados ao SindiEnergia têm 20% de desconto no valor das inscrições. Mais informações em http://www.conferenciadatagro.com.br/.