SINDIENERGIA  /  ESTATUTO SOCIAL

Estatuto Social

O Estatuto Social e o Regulamento Eleitoral do SindiEnergia (Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo) vigentes foram aprovados na Assembleia Geral Extraordinária de 28/11/2018.

Algumas das prerrogativas do Sindicato que fazem parte da redação do Estatuto Social e que valem ser destacadas são:

a) Representar, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais de sua categoria econômica ou os interesses individuais quando interligados aos interesses coletivos;

b) Celebrar contratos e convenções coletivas de trabalho;

c) Eleger ou designar os representantes da respectiva categoria econômica;

d) Colaborar com o Estado como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas relacionados com a respectiva categoria econômica e promover estudos que facilitem a atuação de seus associados no campo de energia; e

e) Fixar contribuições devidas pelos associados que integrem a categoria econômica representada pelo Sindicato, nos termos da legislação vigente.

Além disso, observando as leis, o SindiEnergia tem o dever de manter serviços úteis aos associados e prestar-lhes assistência em consonância com os interesses gerais da categoria econômica representada, inclusive interagindo com outras entidades.

Para mais informações, consulta a íntegra do texto do Estatuto Social do SindiEnergia.

CPFL Energia lança "Conta Fácil", serviço que explica para cliente detalhes da conta
A CPFL Energia lançou em seu aplicativo e site uma funcionalidade que tem como objetivo facilitar a vida dos clientes da companhia que querem entender melhor a conta de energia elétrica. O "Conta Fácil" se propõe a explicar, de forma didática, os itens que mais interferem no valor da tarifa, seja para o aumento ou redução da fatura de consumo. O acesso às informações é personalizado para consumidores que possuem cadastro junto aos canais eletrônicos da concessionária.

Copyright © 2007/2019 - Todos os direitos reservados.