SINDIENERGIA  /  ESTATUTO SOCIAL

Estatuto Social

O Estatuto Social e o Regulamento Eleitoral do SindiEnergia (Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo) vigentes foram aprovados na Assembleia Geral Extraordinária de 27/06/2014.

Algumas das prerrogativas do Sindicato que fazem parte da redação do Estatuto Social e que valem ser destacadas são:

a) Representar, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais de sua categoria econômica ou os interesses individuais quando interligados aos interesses coletivos;

b) Celebrar contratos e convenções coletivas de trabalho;

c) Eleger ou designar os representantes da respectiva categoria econômica;

d) Colaborar com o Estado como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas relacionados com a respectiva categoria econômica e promover estudos que facilitem a atuação de seus associados no campo de energia; e

e) Fixar contribuições devidas pelos associados que integrem a categoria econômica representada pelo Sindicato, nos termos da legislação vigente.

Além disso, observando as leis, o SindiEnergia tem o dever de manter serviços úteis aos associados e prestar-lhes assistência em consonância com os interesses gerais da categoria econômica representada, inclusive interagindo com outras entidades.

Para mais informações, consulta a íntegra do texto do Estatuto Social do SindiEnergia.

Processo de alienação do controle acionário da CESP é retomado
O Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização deliberou pela retomada do processo de alienação do controle acionário da CESP, em atendimento às disposições da Instrução nº 358, de 03 de janeiro de 2002, da CVM. A companhia divulgou a informação, recentemente, por meio de nota oficial.