SINDIENERGIA  /  REPRESENTAÇÕES

Representações

Organizações em que o SindiEnergia (Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo) mantém atividades em prol da indústria paulista de energia.

Esse papel institucional é desenvolvido por meio das atuações coordenadas, mediante assentos em diversas entidades e órgãos, como sendo forma de participação e organização da sociedade.

Conselho da Fiesp

Segundo o art. 15 do Estatuto, à Assembleia Geral cabe a eleição do representante do SindiEnergia no Conselho da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que representará a entidade na Federação e o direito de voto nas deliberações cabíveis ao Conselho, como nas Eleições da Fiesp.

Têm mandato coincidente com os membros do Conselho Deliberativo do SindiEnergia e tomaram posse em 30.08.2013 para o mandato do triênio 2013-2016: Carlos Eduardo Moreira Ferreira e Nelson Vieira Barreira, delegados representantes no Conselho da Fiesp.

Outros Comitês e Departamentos da Fiesp com representantes do Sindicato

- Caip: Câmara Ambiental da Indústria Paulista, especificamente na Comissão de Mudanças Climáticas.

- Coinfra: Conselho Superior de Infraestrutura.

- Comissão de Crise para Água e Energia.

- CSER: Central de Serviços da Federação.

- Deinfra: Departamento de Infraestrutura.

- DMA: Departamento de Meio Ambiente.

- Desin: Departamento Sindical da Federação.

Ciesp

- Diretoria de Infraestrutura do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

Arsesp - Conselho de Orientação de Energia

Donato da Silva Filho, do Grupo EDP, é o representante do SindiEnergia no COE  (Conselho de Orientação de Energia)  até junho de 2016.

Para as vagas de representantes das empresas prestadoras de serviços de energia no estado de São Paulo, foram indicados profissionais das distribuidoras de gás de São Paulo.

Processo de alienação do controle acionário da CESP é retomado
O Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização deliberou pela retomada do processo de alienação do controle acionário da CESP, em atendimento às disposições da Instrução nº 358, de 03 de janeiro de 2002, da CVM. A companhia divulgou a informação, recentemente, por meio de nota oficial.