COMUNICAÇÃO  /  NOTÍCIAS DO SITE
 
Reunião de março do Comitê SST discute medidas preventivas para combater Coronavírus
18/03/2020 às 09:30 - Por: Silvia Pimentel e Juliana de Moraes
 
clique para ampliar
 
A troca de experiências sobre medidas preventivas adotadas pelas empresas de energia para reduzir o risco de contágio do Covid-19 (Coronavirus Disease 2019) foi o foco do encontro do Comitê SST (Segurança e Saúde do Trabalho) do SindiEnergia, realizada em 17/03, sob a coordenação de Luiz Carlos Miranda Jr.
 
Durante a reunião, realizada excepcionalmente por meio de conference call, profissionais da área de segurança e saúde do Trabalho da CPFL, EDP, CTG Brasil e Comgás relataram a nova rotina das empresas para preservar a saúde de colaboradores e evitar o contágio do novo vírus, sem comprometer o atendimento aos clientes.
 
Trabalho Remoto
 
Dentre as medidas implementadas e citadas pelos participantes estão a ampliação do sistema de home office para colaboradores das áreas administrativas, realização de campanhas sobre a importância da higienização das mãos, proibição de viagens internacionais, restrição dos deslocamentos em território nacional e imposição de limites de pessoas em reuniões nas empresas.
 
Sem casos confirmados de contaminação pelo coronavírus entre os trabalhadores, as empresas se esforçam para evitar a propagação da doença. Na CTG Brasil, por exemplo, foi instalado um Comitê da Crise somente para estudar estratégias internas e minimizar os riscos de contágio. Já a EDP decidiu contratar infectologista para planejar as ações de prevenção.
 
App Coronavírus
 
Para reforçar o arsenal de combate ao vírus, Luiz Carlos Miranda Jr. relatou a sua experiência com aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, Coronavírus SUS. “É uma ferramenta simples, confiável, útil e interessante que aponta diagnóstico com base na auto-avaliação do estado de saúde do usuário”, explicou.
 
O aplicativo do governo federal traz também dicas de prevenção, descrição de sintomas da infecção, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.  
 
 Análise de NRs
 
Ao final da reunião, os participantes foram convocados para analisar os textos das NRs (normas regulamentadores) 33 (Treinamento e Espaço Confinado) e 35 (Trabalho em Altura), e encontrar pontos que devam migrar para o GRO (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais), objeto da NR 1.
 
Próxima reunião
 
Os resultados dessa análise serão discutidos na próxima reunião do grupo, marcada para 6 de abril, também por conferência telefônica. O convite e os detalhes da pauta serão encaminhados em breve aos agentes do segmento de energia paulista.
 

Edição e revisão:

Moraes Mahlmeister Comunicação   

    

 
Compartilhe: link: http://www.sindienergia.org.br/noticia.asp?cod_not=5340
 

Ver todas as notícias de: Notícias dos Comitês  |  Ver todas as notícias do site
 
 Deixe seu comentário
 
Nome
   
Email
Escreva seu comentário:
 
 
 
 
Ainda não há comentários
Seja o primeiro a comentar




09/04/2020- por Silvia Pimentel e Juliana de Moraes
6º Fórum GD Sudeste foi transferido para 22 e 23 de julho
O Grupo FRG adiou para os dias 22 e 23 de julho a realização do 6º Fórum GD Sudeste (Fórum Regional de...
09/04/2020- por Silvia Pimentel e Juliana de Moraes
Adiada para 18 e 19 de junho a Smart City Expo 2020, evento que recebe apoio do SindiEnergia
O iCities e a Fira Barcelona Internacional decidiram transferir a terceira edição do Smart City Expo Curitiba - prevista inicialmente...
09/04/2020- por Silvia Pimentel e Juliana de Moraes
Ecoenergy será realizado entre 23 e 25 de novembro
A Cipa Fiera Milano, organizadora da Ecoenergy, já têm definida a nova data de realização do evento, que estava previsto...

Reunião de março do Comitê SST discute medidas preventivas para combater Coronavírus
 
 
   Insira seu nome e email e receba as notícias do SindiEnergia
Nome:
E-mail:
Copyright © 2007/2020 - Todos os direitos reservados.
Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo
Rua da Consolação, 2697 - 1º andar
CEP: 01416-900 - São Paulo - SP
Pabx: (11) 3081-1120
 


 
 
sem