COMUNICAÇÃO  /  NOTÍCIAS DO SITE
 
Inovação e consumo consciente são pauta em plano estratégico da Enel
05/12/2018 às 12:20 - Por: Mirella Freitas e Juliana de Moraes
 
clique para ampliar
 
  
 
 

“Com a compra da Eletropaulo, apresentamos mais uma nova etapa de nosso plano que é distribuir energia elétrica para a América Latina, de forma consciente, firmando um acordo entre a companhia e os clientes”, afirmou Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil.

Ele, executivo, formado em engenharia mecânica pela Universidade de Roma, possui 27 anos de experiência no setor elétrico. Já foi Country Manager da Enel Chile e da Slovenske Elektrarne - subsidiária do Grupo Enel na Eslováquia. E, no evento realizado junto à imprensa em 03/12, destacou o termo Open Power para a melhoria da companhia no Brasil e no Mundo.

“Estamos empenhados em dar mais acesso a energia para as pessoas; queremos que todos possam usufruir de uma energia sustentável e duradoura. E para isso, estamos ampliando nossa rede de distribuição, além de estarmos reforçando nossas formas de gestão e tecnologia”, afirma.

No que tange à distribuição, o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins, colocou a importância que a companhia está dedicando para a modernização e digitalização dos canais de atendimento para, assim, facilitar o acesso dos usuários aos contatos reclamações, sugestões, entre outros. Ao todo, sete subestações estão na linha de modernizações.

“O negócio de distribuição sempre precisa se superar para garantir comodidade aos usuários. A energia que a Enel quer compartilhar com o estado de São Paulo precisa ter um alto teor de confiabilidade e durabilidade, e iremos investir R$ 3,1 bilhões em melhorias de serviço, instalação de novos equipamentos e aperfeiçoamento das tecnologias que a companhia usa”, afirma Xavier.

Estratégia elétrica do Brasil


Maurizio Bezzeccheri, CEO da Enel Américas, compartilhou a questão estratégica que está sendo traçada para o país e para São Paulo. “Temos aproximadamente 73 milhões de usuários apenas na América do Sul, e isso trouxe a tona o compromisso de que estamos contribuindo para uma mudança de paradigma em relação ao consumo de energia no Brasil.”

A estratégia da companhia é o foco na inovação para atingir um nível superior do sistema elétrico brasileiro, onde os clientes poderão participar ativamente das negociações feitas. “O assunto energia, em qualquer país, é sempre um assunto estratégico, que precisa da participação ativa dos usuários”, destaca Bezzeccheri.


Edição e revisão:
Moraes Mahlmeister Comunicação

 

 
Compartilhe: link: http://www.sindienergia.org.br/noticia.asp?cod_not=4729
 

Ver todas as notícias do site  |  Ver apenas notícias de: Entrevistas e Reportagens
 
 Deixe seu comentário
 
Nome
   
Email
Escreva seu comentário:
 
 
 
 
Ainda não há comentários
Seja o primeiro a comentar




18/01/2019- por Mirella Freitas e Juliana de Moraes
CPFL Paulista investe R$ 874,1 mil em modernização do DAE de Santa Bárbara d
Com investimento de R$ 874,1 mil, a CPFL Paulista modernizou os equipamentos do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara...
17/01/2019- por Mirella Freitas
Elektro investe em nova tecnologia em Atibaia
A Elektro instalará na cidade de Atibaia, a nova tecnologia de AIR (Automação Inteligente de Redes). O sistema AIR também...
16/01/2019- por Mirella Freitas e Matheus Medeiros
Consumo de energia cresce 1,8% em dezembro de 2018, informa CCEE
Segundo a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), entre 01 e 31 de dezembro de 2018, o consumo de energia no...

Inovação e consumo consciente são pauta em plano estratégico da Enel
 
 
   Insira seu nome e email e receba as notícias do SindiEnergia
Nome:
E-mail:
Copyright © 2007/2019 - Todos os direitos reservados.
Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo
Rua da Consolação, 2697 - 1º andar
CEP: 01416-900 - São Paulo - SP
Pabx: (11) 3081-1120
 


 
 
sem