A Elektro começou a preparar a rede elétrica das cidades litorâneas para a temporada de verão. Ao longo do mês de outubro, a empresa irá implantar um novo sistema, pioneiro no país, de AIR (Automação Inteligente de Redes) nos munícipios de Bertioga, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.
Ao todo, serão instalados 78 equipamentos que evitarão a interrupção de energia, no caso dos chamados “defeitos temporários”, quando, por exemplo, galhos de árvores encostam na fiação e, depois, caem.
Segundo o divulgado, um restabelecimento que antes levaria cerca de uma hora e meia – entre identificação e religamento por uma equipe técnica – poderá levar apenas 80 segundos para ser automaticamente religado nas áreas fora da abrangência do defeito, e com menor quantidade de clientes interrompidos.
“A Elektro atingiu excelentes resultados de qualidade no desempenho da rede elétrica dos municípios do Litoral Sul. Comparado ao mesmo período de 2017, a empresa teve 20% menos clientes interrompidos e foi 8% mais rápida no restabelecimento de energia em 2018. Os investimentos que estão sendo feitos na região vão melhorar ainda mais esses índices e garantir a robustez da rede no período de maior consumo no ano”, afirma Wilhelm Guilherme, gerente de Distribuição da companhia.
Edição e revisão:
Moraes Mahlmeister Comunicação