Representantes da Cesp, CPFL Energia, Eletropaulo, Emae, ISA Cteep e Gas Natural Fenosa estiveram presentes no 22º Encontro de Gestores de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do SindiEnergia, em 06 de fevereiro, na capital paulista.
O evento foi coordenado por Luiz Sergio Assad, diretor-presidente do Sindicato, e também contou com a presença de Luiz Carlos de Miranda Júnior, gerente de SST da Funcoge (Fundação Comitê de Gestão Empresarial), tratando do planejamento das discussões ao longo do ano, além de definição do estatuto do Comitê de SST do Sindicato.
“Em 2017, realizamos uma série de encontros do grupo de SST, em que discutimos vários temas importantes para as empresas do setor. Para 2018, nosso objetivo é evoluir o trabalho, buscando uma maior efetividade dos debates e gerar resultados tangíveis”, destacou Assad.
Evolução e discussões
Com este foco, os presentes traçaram o planejamento do grupo para o ano. Ficou decidido que o próximo passo é a formalização do CSST (Comitê de Saúde e Segurança do Trabalho) do SindiEnergia, que teve o texto de seu regimento interno finalizado durante o evento – em breve, o documento será enviado para os executivos das empresas associadas ao Sindicato.
Além disso, os gestores também definiram os temas que serão discutidos nas reuniões a serem realizadas nos próximos meses. Entre eles estão eSocial, com foco nas tabelas que impactam as áreas de SST das companhias; critérios conceituais para aplicação do adicional de periculosidade; e treinamentos por EAD (Ensino a Distância).
Próxima reunião
O próximo Encontro de Gestores de SST do SindiEnergia acontecerá em 13 de março, na sede do Sindicato (R. da Consolação, 2.697 – São Paulo/SP). O convite e a pauta do evento serão encaminhados em breve aos agentes do segmento de energia paulista.
Edição e revisão:
Moraes Mahlmeister Comunicação